Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

Beleza e vitalidade dos pelos

Pet Shop

Hoje em dia, o convívio cada vez mais próximo de homens e animais faz aumentar a preocupação com a higiene e o cuidado da pele e da pelagem dos pets. A realização de banhos frequentes é comum e, por vezes, ocorrem de forma excessiva e com produtos inadequados, o que acaba danificando a camada protetora da pele e pêlos levando ao ressecamento. Tratamentos dermatológicos, devido à terapêutica empregada, também podem levar a uma desidratação da pele e ressecamento dos pelos. Nesses casos, o uso de produtos hidratantes é extremamente recomendado.

Alguns processos crônicos na pele, como os calos de apoio, também podem levar à desidratação e ressecamento do local. Irritações leves por ação da tosa por exemplo, ou dermatites solares, também ocasionam desidratação e descamação da pele.

É, portanto, de grande importância manter a elasticidade e a hidratação da pele e dos pelos com uso de produtos hidratantes, como shampoos e cremes por exemplo, e também com uso de suplementos vitamínicos e minerais que auxiliam na manutenção da camada dérmica, para prevenir dermatopatias principalmente em animais idosos que perdem naturalmente o equilíbrio na pele.