Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

Importância da hidratação na pele de cães e gatos

Saúde Animal

Vamos falar de hidratação de pele?

Entre as inúmeras funções que a pele exerce, uma das mais importantes é a proteção do corpo, e para que isso ocorra de forma eficiente, a pele dos cães e gatos precisa estar saudável, livre de infecções e hidratada.

Mas o que tem a ver a hidratação com a proteção?

Uma pele hidratada funciona como se fosse uma barreira, ela controla a perda de água, e também  impede a entrada de microrganismos e substâncias que possam causar alergias ou algum dano ao organismo.

Existem várias substâncias que conseguem auxiliar na melhora e manutenção dessa hidratação da pele. Essas substâncias funcionam de várias formas, impedindo a perda de água pela pele ou puxando a água para dentro dela, estimulando de alguma forma a produção de substâncias benéficas, e substâncias que fazem parte da própria composição das camadas da pele.

Podemos destacar alguns produtos que exercem algumas propriedades benéficas, como, óleo de macadâmia, ceramidas, siliconones, germe de trigo, glicerina entre outros.

Não estamos falando somente de xampus, mas de várias apresentações como cremes, sprays etc., eles também podem fazer parte de um kit de hidratação eficiente para nosso melhor amigo.

É claro que o produto e a frequência de banhos e aplicações vai variar de acordo com a necessidade e avaliação do Médico Veterinário.

Então vamos ficar atentos e manter a regularidade de visitas para manter a pele dos nossos pets mais hidratada e saudável! 

Conte conosco

Cibele Zeimert

Médica Vaterinária

Coordenadora de Propaganda Agener União