Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

IMPORTÂNCIA DOS ÔMEGAS

Alimentação Animal

Os ômegas são ácidos graxos poli-insaturados que promovem inúmeros benefícios para a saúde dos animais. Os ômegas são responsáveis pela composição estrutural das células e tecidos, função de membrana celular, metabolismo energético, diversas funções metabólicas e são fundamentais nos processos inflamatórios naturais e imune.

Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 não são produzidos pelo organismo e devem ser provenientes da dieta, por esse motivo são denominados ácidos graxos essenciais.

Os suplementos contendo ômega 3 (ÔMEGA TOP 3) proveniente de óleo de peixe, ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA) atuam na prevenção e tratamento de doenças inflamatória crônica, proporcionando qualidade de vida e longevidade para cães e gatos. O DHA possui um papel importante nas funções cerebrais e na transmissão de impulsos nervosos, pois participa da formação, desenvolvimento e funcionamento do cérebro e da retina. Devido a isso, ômega 3 (ÔMEGA TOP 3) pode ser indicado em todas as fazes de vida do seu pet, na gestação e filhotes, nos adultos com ação preventiva de disfunção cognitiva (alzheimer canino) e  nos idosos como neuroprotetor.

Além de ação nas doenças neurológicas, o ômega 3 (ÔMEGA TOP 3) tem importante papel nas doenças cardíacas, doenças renais, doenças ósseas e articulares, doenças autoimunes e nas neoplasias, auxiliando como adjuvante no tratamento dessas doenças.

Importante ressaltar que os cães e gatos precisam ser suplementados com ômega 3 (ÔMEGA TOP 3) oriundo de óleo de peixe marinho (por exemplo anchova, sardinha e salmão), diferente de nós humanos que o ômega 3 pode ser proveniente também do óleo de origem vegetal.

Para deixar o seu animal saudável procure a ajuda do médico veterinário. Assim a recomendação de suplementação e dosagem correta trará benefícios para seu pet.

Dra. Bianca Lemos dos Santos

Médica veterinária

Doutora em ciência animal

CRMV 14649