Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

Limpeza e higiene do ambiente dos pets

Pet Shop

Estudos comprovam que ter um pet deixa as pessoas mais felizes e saudáveis. Mas a limpeza da casa precisa ser uma prioridade, visto que existe o risco de contrairmos doenças dos nossos animais. As famosas zoonoses (doenças que são transmitidas pelos animais aos humanos e vice-versa). Confira o texto a seguir e saiba mais.

Muitas vezes os animaizinhos podem ter verminoses e não demonstrar nenhum sintoma, dessa forma se não limparmos corretamente o local onde eles fazem suas necessidades, podemos acabar nos contagiando com esses vermes. Outro exemplo são as doenças fúngicas, que também podem ser contraídas pelos seres humanos e são difíceis de tratar. Nesses casos, não só o ambiente precisa ser limpo, mas também as roupinhas e cobertores dos animais.

Além dos animais poderem transmitir doenças para as pessoas, eles também podem transmitir para os outros, como por exemplo, a Cinomose, que é extremamente contagiosa e pode levar o animal infectado a óbito. Os filhotes são mais suscetíveis a doenças, sendo assim, quando adotamos ou compramos um animalzinho, os cuidados precisam ser redobrados. O mesmo vale para quando temos crianças em casa. E aí surge a dúvida: como limpar a casa quando se tem animais?

Nos supermercados existem diversos produtos para limpeza em geral, mas muitos deles são apenas para perfumar o ambiente e não limpam de verdade. Então é super importante utilizar produtos realmente eficazes, como os desinfetantes a base de amônia quaternária que podemos encontrar em diversas clínicas e agropecuárias. Esses produtos são diferentes dos neutralizadores de odores, pois matam bactérias, fungos, vírus, entre outros germes e não apenas deixam o ambiente com cheirinho perfumado.

Outro ponto a ser considerado, é a forma de fazer a limpeza. A maneira correta é primeiramente limpar o local com água e detergente (se tiver fezes, retirá-las primeiro) e depois enxaguar e tirar todo o sabão. Após, aplique o produto desinfetante. Os produtos a base de amônia quaternária não precisam ser retirados, podendo ser deixado para secar naturalmente no ambiente.

Para a limpeza de cobertores e roupinhas podemos utilizar a amônia quaternária de duas formas: colocando o produto no lugar do amaciante na máquina de lavar roupa ou após lavar os cobertores e roupinhas com sabão, deixar de molho em um balde com o produto.

Lembrando sempre de respeitar as diluições que estão na embalagem. Quando usado demais, pode causar irritação na pele e se usado de menos, pode não fazer efeito. Dessa forma, você mantém seus melhores amigos em convívio no seu lar, compartilhando momentos incríveis com segurança para toda a família. Conheça o Hysteril: que facilita a limpeza da casa, desde o chão até o teto. Seu uso também é permitido na máquina de lavar, sem estragar os tecidos e equipamentos! E aí, o que achou? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog.