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O que é preciso para abrir uma Pet Shop?

Pet Shop

Você adora animais de estimação e o contato com eles? Você é um veterinário ou conhece algum e já pensou diversas vezes em abrir um pet shop? Você acredita que este é um mercado em expansão, pois percebe que cada vez mais pessoas possuem um animal de estimação em suas casas? Então aqui temos alguns dados para te animar ainda mais:

  • Segundo pesquisa do SEBRAE, o mercado de Pet Shop cresce 17% e movimenta cerca de 14 bilhões de reais ao ano no país;
  • O Brasil possui a segunda maior população de pets do mundo;
  • De acordo com a Anfalpet – Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação. No Brasil o gasto médio anual com produtos e serviços pet representa: R$ 390,00 (raças pequenas) e R$ 760,00 (raças grandes);
  • A população de animais de estimação cresce proporcionalmente ao aumento do número de pessoas;
  • O crescimento do poder aquisitivo do povo brasileiro estimula o crescimento do mercado.

 

Quero abrir uma Pet Shop. Por onde começar?

Antes de você abrir a sua Pet Shop, há alguns pontos importantes a considerar. Faça um checklist e confira abaixo nossas dicas para iniciar da forma certa:

1. Localização

A facilidade de acesso é muito importante. Procure por um local onde haja um bom fluxo de pessoas e lembre-se que um pet shop não vende apenas serviços veterinários, ou seja, boa parte da sua renda virá da venda de produtos veterinários.

2. Exigências Legais

Pesquise, informe-se e saiba de todas as licenças, registros, contratos e outras obrigações legais necessárias para que o seu estabelecimento possa funcionar adequadamente. Evite surpresas com eventuais multas de fiscalização. O ponto principal para se destacar aqui é que o estabelecimento precisa de um responsável técnico, ou seja, um Médico Veterinário. Sem ele o estabelecimento não pode funcionar.

3. Estrutura e Equipe

Entenda e adapte a estrutura do seu negócio aos produtos e serviços que você pretende oferecer. Mantenha uma equipe enxuta dando a ela todas as ferramentas necessárias para que os seus funcionários tenham condições de exercer suas funções de modo produtivo.

4. Conhecimento

Mantenha-se sempre atualizado com o que há de mais novo no mercado. Atualmente, o conhecimento tornou-se um diferencial competitivo e, desta forma, as empresas que não se atualizam rapidamente perdem espaço no mercado.

5. Atendimento

Em qualquer ramo de qualquer atividade um bom atendimento é essencial, pois é o relacionamento com o cliente que o fará confiar em você e no seu negócio. Além disso, isso fará com que ele lembre da sua marca quando precisar novamente dos produtos e serviços que você oferece.

6. Fornecedores

A marca de um fornecedor vai ser também a sua marca. A lógica é muito simples: se você negocia com fornecedores que te oferecem os melhores produtos do mercado, automaticamente a sua loja vende os melhores produtos. Lembre-se que o consumidor em sua maioria não entende de produtos veterinários, sendo assim ele está delegando a você a missão de definir o que é bom ou ruim para o seu pet, então mesmo que um produto de um fornecedor seu venha a causar algum problema, a responsabilidade de ter optado por vender uma marca de produtos no seu estabelecimento é sua. Isso quer dizer que esse deve ser o seu maior diferencial: saber definir qual o melhor produto para cada situação.

Agora é com você, estude o seu mercado, atenda as exigências legais, monte uma boa equipe e treine-a constantemente. Na hora de negociar com fornecedores lembre-se que a Intersul Distribuidora de Produtos Veterinários estará pronta para lhe dar toda a segurança e o aporte necessário para fazer o seu empreendimento crescer.

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