Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

VERMINOSE

Saúde Animal

A verminose causa um grande prejuízo na economia da pecuária brasileira, tanto na pecuária de leite quando corte, prejuízo esse que ultrapassa os US$ 7 bilhões anuais. Muitas vezes por não serem enfermidades visuais acabam sendo deixados de lado pelos produtores, tendo menor produtividade de leite e carne. Alguns exemplos do que a verminose pode causar são: redução de consumos de alimento, função imunológica e desempenho.

Há três grandes grupos de vermes, redondos gastrointestinal ex: haemonccus sp., vermes redondos pulmonares ex: Dictyocaulus sp., e vermes chatos ex: Taenia sp., todos causando grandes prejuízos a pecuária.

Uma das soluções MSD que temos para verminose é o Panacur 10%, um vermífugo a base de fenbedazole 10g, ele possui tripla a ção comprovada, atuando em verme adulto, larva e ovo, auxiliando na limpeza das infestações do campo também possui amplo espectro de ação eliminando vermes redondos gastrointestinais e pulmonares e vermes chatos.

Sua dosagem é:

•1 ml para 20 Kg de peso

Vantagens para o uso do PANACUR, segurança para recém nascidos, jovens, adultos e vacas prenhas, produto com alta margem de segurança, também atua como imunoestimulante, rápida ação e aplicação, preserva a qualidade da carcaça em gado de corte.

Carência Leite: 5 dias

Carência Carne: 11 dias

Apresentação: frascos de 1lt e 10lt

 Dionatan Tobias Zandoná Picolo

 Promotor Técnico de Vendas

https://www.milkpoint.com.br/colunas/educapoint/como-escolher-o-melhor-vermifugo-para-seu-rebanho-leiteiro-220196/