Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

Amônia Quaternária: para que serve e sua importância na limpeza do ambiente dos pets

Pet Shop

Você já se perguntou por que todas as vezes que seu Pet faz tratamento para giárdia, o médico veterinário além do tratamento oral, prescreve sempre limpeza do ambiente, com produtos à base de amônia quaternária? Ou quando se faz também tratamento para doenças infectocontagiosas como cinomose, o mesmo produto é prescrito?  Isso também acontece em tratamentos de fungos como a esporotricose ou microsporo?

Para tirarmos essa dúvida, vale lembrar que muitas doenças que os nossos animais de estimação acabam contraindo, provém de um ambiente contaminado e quase sempre, uma contaminação que não enxergamos. Por isso a necessidade de utilizar esses produtos à base de amônia quaternária ou cloreto de benzalcônio: são fórmulas prontas desse composto super concentrado, para fazer a eliminação desse tipo de microrganismos no nosso ambiente. No mercado Pet temos disponível na linha da Agener, o Hysteril.

Hysteril é um produto concentrado, à base de amônia quaternária, que vai permitir essa limpeza; recomenda-se antes da aplicação do Hysteril, passar uma vassoura ou aspirador de pó para conseguirmos eliminar a sujeira visível, e depois diluir o Hysteril – conforme o rótulo, e passar no ambiente, com um pano ou rodo, ou da forma que achar mais prático para o dia a dia. Não é necessário remover o produto após a aplicação, só esperar secar.

Por ser um produto concentrado, seu rendimento pode chegar a 400 litros (misturado a água), utilizando a diluição de 25ml do produto em um balde com 10 litros de água. Fazendo nessa proporção, pode-se limpar a casa toda com Hysteril todos os dias, durante 40 dias, utilizando apenas 1 frasco do produto.

Outra característica importante do Hysteril é não ser corrosivo, não tóxico para pets e humanos, e de bônus ele deixa um cheirinho maravilhoso de limpeza no ambiente.

Então quando queremos uma limpeza que não seja somente superficial, mas que elimine de verdade organismos prejudiciais à nossa saúde e a dos pets, procure sempre produtos à base de amônia quaternária, como a Hysteril.