Confira nossas dicas e conteúdos sobre produtos veterinários no Blog da Intersul, uma distribuidora com atuação em todo o Rio Grande do Sul!

Mastite, como tratar?

Saúde Animal

A mastite é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores de leite. Ela pode causar perdas diretas, como a produção e também perdas indiretas, como na reprodução.

É indispensável para que se controle a mastite, tratamentos eficazes, pois um tratamento correto desde o início da mastite terá papel fundamental para garantir bons índices de cura, retorno a produção e diminuição do risco de descarte.

A mastite é inconveniente para a vaca e também uma questão de bem-estar animal por causar inflamação e dor. Por isso durante a escolha do tratamento de mastite, utilizar anti-inflamatório adicional ao tratamento de antibiótico é essencial, pois ajuda a aliviar a dor e inflamação causada pela mastite.

Tratamento

Mastiplan® LC é uma formulação intramamária que contém Cefapirina como antibiótico e Prednisolona como anti-inflamatório. A dosagem de Prednisolona existente é a dose ideal de anti-inflamatório para auxiliar o tratamento e a melhora clínica da mastite.

O efeito de sinergia entre a prednisolona e a cefapirina, torna Mastiplan uma ótima ferramenta para o tratamento de mastites clínicas. A presença de 20mg de Prednisolona melhora o retorno a produção de leite após o caso de mastite além de auxiliar na diminuição do inchaço do quarto mamário.

*Para maiores informações entre em contato com algum de nossos Promotores Técnicos.